03 setembro, 2012

POSTAIS À EDILIDADE - I


.
«PODE HAVER FALTA DE DINHEIRO. O QUE NÃO PODE HAVER É FALTA DE AMOR PELA TERRA» - Jayme de Vasconcellos - Administrador do concelho de Alenquer em 1823.
.
O ARCO DOS PINÉUS

.
Cantado por poetas, imortalizado por pintores, o Arco dos Pinéus, um dos ex-libris da vila de Alenquer, está neste bonito estado que não se vê! 
No entanto, esta pitoresca travessa da Vila Alta é um daqueles recantos que ficam na retina do turista ocasional, não escapando, certamente, ao olhar dos muitos romeiros à capela da Sãozinha, que abandonando o autocarro no largo da Câmara calcorreiam as ruelas que os levam às alturas de S. Francisco.
Mas a casa em mau estado, à esquerda, é de um particular que não quer ou não pode cuidar melhor dela... Então a Câmara que dê uma mãozinha de cal ou de tinta, que providencie um jardineiro ou afim, que trate da calçada. Pode fazer tudo isso por pouco dinheiro e o Arco dos Pinéus passará a ficar bem na fotografia.
Pedindo desculpa pelo tempo roubado, solicito deferimento para esta sugestão, certo de que Alenquer merece o incómodo que vos estou a causar.
                                                          José Lourenço